segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Adelaide - Inimigos Do Rei




Andava na rua à noite
Totalmente só
Vez ou outra via coisas
Em bancas de jornal
Pensava na gaja
Sem motivo me deixou
Quando de repente ouvi
Alguém pequeno gritar:
Qualquer cola?
Poesia? Mariola?
Quem vai?
Ah! Quem vai?...

Perguntei a ela:
O que fazes aqui?
Ela disse faminta:
Tentando te esquecer!
Não faça teatro
Chegue perto de mim
Qual tal irmos pr'um boteco
Assar um javali? Um javali!
Ha! Ha! Ha! Gritei!
Ha! Ha! Ha! Ha!...

Adelaide!
Minha anã paraguaia
Adelaide, minha anã
Adelaide!
Minha anã paraguaia
Adelaide, minha anã...

Digue miúda
Porque me tratas assim?
Se você é uma geladeira
Eu posso ser o seu pinguim
Dançaremos baixinho
Lá no jardim de alá
E ela diz:
Vê se te manca rapaz
Você é alto demais
Alto demais!...

Adelaide!
Minha anã paraguaia
Adelaide, minha anã...

Naquele dia nós brigamos
Você me irritou
Soltaste aquele "pum"
No elevador
E todo mundo disse:
Eu acho que foi ela!
E você se entregou
Mostrando sua mão amarela...

Adelaide!
Minha anã paraguaia
Adelaide, minha anã...

Oh Menina!
Vê que tu me fez
Eu te jogo confete
Você me cospe outra vez
Sim, eu jogo basquete
E sou português
Você não é Cláudia Raia
É apenas a minha...

- Inimigos Do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário